segunda-feira, 28 de março de 2016

Webedia reformula a marca TudoGostoso e apresenta novas soluções ao mercado publicitário

28/03 - GamePlan / Webedia


Com 167 mil receitas para os mais diversos paladares, o site é a maior comunidade do segmento no País e possui 15 milhões de usuários únicos

Ao adquirir o TudoGostoso no final do ano passado por R$ 49 milhões, um dos principais objetivos da Webedia (webedia.fr), grupo francês que detém sites verticais líderes no Brasil como AdoroCinema e IGN, era expandir a marca TudoGostoso para outros devices, além do mercado latino. Como parte desta estratégia, o grupo anuncia a reformulação do TudoGostoso, além de apresentar novas soluções publicitárias e editoriais, como o canal “Chefs TudoGostoso”, que inaugura uma área especial dentro do site.

O canal recém-lançado foge do comum e eleva a comida do dia-a-dia ao nível profissional, uma vez que serão preparadas por um time de chefs fixos e convidados que são referências na gastronomia. “Será um ambiente totalmente preparado pelo editorial, desde a criação das receitas junto aos chefs até as fotos e vídeos com grande qualidade, o que sempre foi uma demanda do mercado”, explica Michele Gonzaga, diretora de publicidade do TudoGostoso.

Nesta nova fase, o TudoGostoso conta com formatos exclusivos da Webedia, que possibilitam a personalização completa da página e profunda imersão no conteúdo do anunciante. O anúncio dessas novidades foi feito ontem (23/03) em um evento gastronômico para os fãs do TudoGostoso, assim como influenciadores, anunciantes e mercado publicitário.  

“A reformulação do TudoGostoso vem acompanhada do slogan “Onde nascem todas as receitas”, um posicionamento que incentiva a criação de novas receitas pelos usuários e também pelas marcas”, reforça Renato Paiva, vice-presidente comercial da Webedia no Brasil.

Líder absoluto no segmento, atualmente o TudoGostoso recebe mais de 90% da sua audiência proveniente de buscas por receitas realizadas na internet brasileira. É desta forma que a marca consolida sua posição como maior audiência na categoria “Lifestyle” do ranking da comScore divulgado no começo de março/2016. Com todas essas mudanças, a Webedia ampliou sua equipe, principalmente no que se refere aos times de conteúdo em vídeo e social media.

O novo layout do TudoGostoso já está no ar, assim como o canal Chefs TudoGostoso. Acesse em www.tudogostoso.com.br

Sobre a Webedia         
Fundada em 2007, a Webedia (www.webedia.fr) uniu-se, em 2013, com a Fimalac, companhia de investimentos liderada pelo bilionário Marc Ladreit de Lacharriere, acionista da agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings. O grupo lançou desde 2012 vários sites verticais hoje líderes no Brasil, como AdoroCinema (www.adorocinema.com), IGN (br.ign.com), PurePeople (www.purepeople.com.br) e PureBreak (www.purebreak.com.br). Em agosto de 2015, a Webedia anunciou a compra por R$ 49 milhões do maior site de culinária do Brasil, o TudoGostoso (www.tudogostoso.com.br). Todos os seus verticais na internet brasileira somam mais de 36,6 milhões de visitantes únicos por mês (comScore, janeiro de 2016).

Nenhum comentário:

Postar um comentário