quarta-feira, 27 de abril de 2016

Cinco diferenciais dos profissionais de TI certificados

27/04 - CompTIA

Pesquisa da IDC mostra que profissionais de TI com certificação CompTIA são mais confiáveis e atingem a proficiência mais rapidamente.

A tecnologia da informação (TI) é cada vez mais relevante para o sucesso das operações de negócios. Porém manter e melhorar o desempenho organizacional nessa área, tais como suporte e segurança da informação, são objetivos importantes para todos os CIOs.

Os líderes de TI estão sob constante pressão para atrair e reter profissionais altamente qualificados.  Estes líderes precisam de pessoal que consiga proporcionar uma vantagem em termos de desempenho.

Pesquisa da IDC mostra que os candidatos e colaboradores com certificações CompTIA A+ e CompTIA Security+ apresentam um melhor desempenho que aqueles sem estas certificações.


Veja os cinco diferenciais dos profissionais de TI certificados pela CompTIA:

1- Funcionários certificados são mais confiantes

Quando os profissionais de TI têm confiança em suas capacidades, possuem maior probabilidade de terem uma visão prospectiva, antecipando questões de forma proativa e resolvendo problemas antes que eles afetem o desempenho.

Ter as competências certas dá aos profissionais de TI a confiança de que conseguem arcar com as responsabilidades que lhes foram atribuídas.

Profissionais com a certificação CompTIA Security+ têm uma probabilidade 85% maior de acreditar que possuem as competências e conhecimentos necessários para cumprir suas tarefas com êxito.


2- Funcionários certificados são mais bem informados

Gerentes de TI experientes e CIOs dependem dos conhecimentos validados das certificações para garantir que seu pessoal de TI tenham o discernimento necessário para tomar decisões acertadas e realizar tarefas essenciais corretamente.

A diferença em termos de domínio do conhecimento entre pessoas com a certificação CompTIA e pessoas sem as mesmas pode ser surpreendente.

3- Funcionários certificados atingem a proficiência no trabalho mais rapidamente

Os líderes de TI enfrentam vários desafios ao contratar novos colaboradores. A primeira preocupação é a velocidade com que eles se tornarão proficientes em suas funções.

A vantagem de conhecimento que os profissionais com a certificação CompTIA têm relativamente ao pessoal não certificado permite-lhes:
- Compreender melhor o ambiente;
- Identificar e comunicar problemas e oportunidades de forma mais clara;
- Agregar valor mais rapidamente.


4- Profissionais certificados são mais confiáveis

Funcionários com a certificação CompTIA superam em até 53% profissionais sem certificação em atividades laborais essenciais, e oferecem melhores níveis de desempenho em outras variedades de atividades em comparação com funcionários que não a obtiveram.

Ao observarmos uma variedade de funções de tarefas específicas e objetivamente mensuráveis, funcionários certificados conseguiram conclui-las de forma mais confiável e consistente.



5- Profissionais certificados têm um desempenho superior

O processo de preparação e obtenção da certificação CompTIA faz com que o pessoal de TI tenha um desempenho superior em atividades importantes de suporte e segurança de TI, quando comparados com profissionais sem certificação.

Contudo, sem um treinamento suficiente e contínuo, o desempenho do pessoal em tarefas essenciais diminui consistentemente. Na avaliação das tarefas de suporte e segurança, o desempenho diminui até 25% ao longo de 4 anos sem treinamento contínuo.

Por outro lado, com a certificação e com um treinamento contínuo, o pessoal de TI mantém níveis superiores de desempenho.


Conclusão
A medida que os sistemas de TI se tornam cada vez mais essenciais para as operações de negócios, o desempenho organizacional das tarefas de TI é cada vez mais crítico para o sucesso geral da TI.

Os gerentes de TI devem maximizar o desempenho de todos os seus recursos, incluindo o pessoal de suporte e segurança.

O documento técnico da IDC recomenda aos líderes de TI:
- Contratem pessoal com competências validadas e certificadas para funções chave;
- Forneçam treinamento relevante e contínuo a todo pessoal;
- Monitorem os níveis de desempenho e abordem diminuições de desempenho rapidamente.

O relatório completo da pesquisa "Impacto das Certificações CompTIA no Desempenho" pode ser acessado pela landing page da CompTIA Brasil no link

http://www.mylanderpages.com/CompTIA/CompTIA-Brasil, com o código "IDCCERT". Lá também estão variados e-books sobre certificações no mercado de TI.

Sobre a CompTIA
A Computing Technology Industry Association (CompTIA), é uma associação sem fins lucrativos que atua como a voz da indústria de tecnologia da informação. Com cerca de 2.000 empresas associadas, 65.000 usuários registrados, 3.000 parceiros acadêmicos e de treinamento e mais de dois milhões de certificações de TI emitidas, a CompTIA é dedicada ao avanço e crescimento da indústria por meio de programas de ensino, pesquisa de mercado, eventos, certificações profissionais e defesa de políticas públicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário