27/04 - Medisafe
Após campanha para combater o Zika Virus, o aplicativo dá dicas dos locais de vacinação e divulga informações sobre o vírus
O Medisafe, app líder de gerenciamento de remédios, usado por cerca de 2,9 milhões de pessoas no mundo, ganhou hoje uma atualização com informações de prevenção, vacinação e tratamento do H1N1 (Influenza A). O surto do vírus, que já vitimou até o momento 153 pessoas no Brasil somente em 2016, acontece geralmente no inverno. Mas, esse ano, o surto foi detectado mais cedo e é motivo de forte preocupação entre a população brasileira.
O aplicativo Medisafe irá disponibilizar os locais para vacinação em redes públicas e particulares. Além disso, o usuário também poderá encontrar informações sobre os sintomas, formas de tratamento, dicas de prevenção e uma lista de medicamentos completa.
Segundo o último boletim publicado no dia 11 de abril de 2016 pelo Ministério da Saúde, o Estado de São Paulo teve 60% do total de óbitos no país, o que fez com que as campanhas de vacinação de algumas cidades fossem antecipadas.
Normalmente, o H1N1 é confundido com a gripe comum por causa dos sintomas. Mas a diferença está na intensidade deles, já que o H1N1 deixa a pessoa mais debilitada. A prevenção e a vacinação anual são importantes porque o vírus sofre mutações e o sistema imunológico humano ainda não está preparado para combatê-lo. Idosos, crianças, pessoas com presença de comorbidades e gestantes têm maior risco de desenvolver complicações ao contrair a doença e por isso estão no grupo prioritário para vacinação.
“A chegada antecipada do H1N1 no Brasil, que normalmente não é problemática antes do inverno, surpreendeu a todos, e por isso nós atualizamos o Medisafe para colocar a informação à disposição da população o quanto antes”, comenta Jonathan Michaeli, porta-voz do Medisafe. “O Brasil é o segundo maior mercado em que atuamos, então resolvemos atuar o quanto antes neste sentido para ajudar a população".
Antes do avanço da epidemia do H1N1, o Medisafe inseriu informações para ajudar no combate da epidemia do Zika Vírus, por meio de funcionalidades que permitiram monitorar aplicações de repelentes, como também conteúdo esclarecedor sobre a doença.
Conheça o aplicativo Medisafe
O Medisafe foi lançado em maio de 2013, e desde então já conta com uma base de usuários de 2,8 milhões de pessoas que, juntas, tomam 330 milhões de doses corretamente desde que começaram a usar o aplicativo.
14% dos usuários do aplicativo moram no Brasil, formando o maior contingente de usuários da América Latina; seguidos pelo México (4%).
O Medisafe foi criado por dois irmãos a partir de um drama pessoal: o pai deles tomou por engano uma dose extra de insulina por não ter lembrado que já havia tomado a dose diária. Isso quase lhe custou a vida. Eles perceberam que isso era um problema bastante comum e muito custoso, e então passaram a trabalhar em formas de desenvolver uma tecnologia que ajudasse as pessoas a enfrentarem este desafio.
O Medisafe personaliza a experiência de cada indivíduo, levando em consideração cada situação – por exemplo, medicamentos, condições médicas –, usando uma combinação de alertas, informações, dicas motivacionais, suporte, descontos e outras ferramentas.
Sobre o Medisafe
O Medisafe é uma plataforma de gestão personalizada de medicamentos, que ajuda os pacientes a controlarem as doses, horários e a monitorarem seus tratamentos. O aplicativo é mais do que o organizador de pílulas, pois ajuda a gerenciar agendas complicadas de horários para a tomada de medicamentos, permite que mais pessoas sejam informadas e possam monitorar pacientes, além de enviar conteúdos específicos para condições especiais. O Medisafe tem cerca de 3 milhões de usuários que gerenciaram mais de 330 milhões de doses de medicamentos através de seus smartphones iOs ou Android, bem como tablets. O aplicativo conta ainda com mais de 110 mil comentários de usuários, com uma média de 4,5 a 5 estrelas no iTunes e no Google Play.
Nenhum comentário:
Postar um comentário