quinta-feira, 2 de junho de 2016

W Food Service aposta na área de tecnologia da informação para organização de pedidos

02/06 - Fonte Comunicação


Empresa desenvolveu um software exclusivo de fácil acesso para os clientes

Manter a qualidade em todas as unidades de uma franquia ou de uma rede alimentícia é um desafio enorme. Uma maneira simples e viável encontrada pelas franqueadas é a contratação de fornecedores que enviam seus materiais e ingredientes de maneira padronizada.

Pensando em facilitar os processos, a W Food Service investiu na área de TI contratando um time de profissionais para desenvolver um software exclusivo para clientes e fornecedores. “Foi a partir do contato B2B que montamos uma rede de negócios que permite que os clientes – franqueados, franqueadores e fornecedores – se relacionem entre si”, explica o Diretor da W Food Service, Caio Toledo.

A venda de produtos funciona por meio de uma ferramenta para gestão do processo de compras, facilitando o acompanhamento de todas as etapas e transações do cliente, por meio de relatórios e indicações para a gestão estratégica da área de suprimentos da empresa. Por lá, tanto o fornecedor, quanto o comprador tem acesso aos pedidos e rastreamento das transações “Esse software foi fundamental para a organização dos pedidos, com clareza e fácil entendimento proporcionando flexibilidade para o cliente operar com eficiência”, ressalta Toledo.

Por meio de uma plataforma é possível incluir no sistema os fornecedores e franquias, facilitando o processo de compra e venda no dia a dia. “O nosso papel é inserí-los nessa plataforma e fazer toda a cadeia logística da rede. O sistema hoje é fundamental para a cadeia funcionar. O franqueado e a franquia tem total domínio sobre os pedidos e compras, controle de estoque e recebimento do material por meio da plataforma”, conta.


Funciona assim: o comprador tem um login e senha para fazer os pedidos de acordo com o seu estoque. Com uma interface simples, nesse sistema ele tem acesso à relatórios de compras anteriores, quantidade de material em estoque e produtos que precisam ser adquiridos. Uma das vantagens neste processo é a economia no frete, pois todos os pedidos tanto congelados, resfriados ou secos, de todos os fornecedores, serão enviados juntos. “Outra vantagem é a oportunidade de novos negócios devido ao acesso a contatos de fornecedores, franquias e franqueados cadastrados, convidando-os para fazer parte do seu negócio. Outro ponto interessante é a possibilidade de incluir novos fornecedores na rede ou até mesmo novos franqueados, aumentando ainda mais as possibilidades de compra. O crescimento da W Food Service hoje se dá graças ao bom desenvolvimento da plataforma, uma maneira de deixá-los tranquilos em nossas mãos, pois sabem que receberão exatamente o que pediram no momento em que pediram ”, finaliza.

Sobre a W Food Service
A W Food Service é uma empresa especializada na gestão logística para redes de alimentação. Com sede em Valinhos, SP, e atuação em todo o território nacional, a empresa tem como proposta otimizar a relação entre franqueados e seus diversos fornecedores. Todas as operações são realizadas online, via software exclusivo, de interface simples e de alta eficácia. A vantagem, para o franqueador, é que todas as unidades são abastecidas apenas com produtos homologados, garantindo o controle de qualidade. Para os franqueados, os maiores benefícios são a praticidade de compra via sistema e a possibilidade de fazer pedidos em menores quantidades, sem ter que pagar preços mais altos por isso.

W Food Service: www.wfoodservice.com.br - (19) 3881-1627

Nenhum comentário:

Postar um comentário