26/07 - G1 DF
Três alunos da Universidade de Brasília (UnB) criaram um aplicativo que permite a usuários doarem para causas humanitárias mesmo sem ter dinheiro. A receita do aplicativo vem de anunciantes, que pagam cada vez que uma propaganda é vista quando o dono do smartphone desbloqueia a tela.
O grupo teve a ideia em maio, quando três alunos de computação, engenharia de produção e design se uniram para criar o “Ribon”. O nome do aplicativo é uma referência à palavra inglesa que significa “laço”. O software, desenvolvido pelo estudante Carlos Menezes e outros dois empresários júnior, leva “conteúdo relevante” patrocinado para os usuários do aplicativo.
A cada vez que o usuário abre o celular, ele entra em contato com um anúncio. A verba repassada para no Ribon termina indo para ONGs ou outras instituições de combate a fome, sede e doenças nas regiões mais pobres do mundo.
Segundo o site do aplicativo, cada pessoa desbloqueia o celular, em média, 150 vezes ao dia. Os estudantes afirmam que, em dez dias de uso do aplicativo, é possível doar água potável para uma pessoa durante 25 dias. O Ribon fica disponível para download em um mês e o sucesso vai depender da adesão dos usuários.
Clique aqui para continuar lendo:





Nenhum comentário:
Postar um comentário