terça-feira, 2 de agosto de 2016

Instagram ganha 'modo história', recurso que fez a fama do Snapchat

02/08 - G1, em São Paulo


Chega de fotos fazendo biquinho e cheias de filtro. O Instagram lançou nesta terça-feira (2) um recurso para que os usuários publiquem “fotos e vídeos da vida real” e que se autodestroem dentro de 24 horas.

Essas imagens serão reunidas no “modo história”, um novo campo de publicação que fica no topo do aplicativo. A liberação da ferramenta é mundial e ocorre a partir das 11h.

Se você pensou, “Espera aí. Isso é a cara do Snapchat”, não se enganou. Só que, para o Facebook, o hábito de publicar fotos e vídeos sem tratamento estético sobre cenas cotidianas é mais um "formato" disseminado em plataformas digitais e não uma marca do Snapchat. Da mesma forma que é o “feed de notícias” (o repositório de publicações do Facebook) e a hashtag (o símbolo da forquilha acompanhado de uma palavra para indicar o assunto do momento no Twitter).

Assim como o “feed” e as hashtags, nascidas no Facebook e Twitter, respectivamente, foram adotadas por ouras plataformas, chegou a vez do “modo história” ganhar espaço para além do Snapchat.

Clique aqui para continuar lendo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário