quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Monsanto cria desafio Fazenda Sustentável no jogo Minecraft

17/08 - Ideal H+K


Os jogadores de Minecraft, um dos mais populares jogos online do mundo, agora podem produzir alimentos em fazendas mais sustentáveis e produtivas. Trata-se do Desafio Fazenda Sustentável, uma ação da empresa de tecnologia agrícola Monsanto que permite aos jogadores interagir de forma lúdica com uma simulação de produção agrícola.

O desafio, proposto pela Monsanto e realizado pela agência Espalhe MSLGroup é cultivar plantações de acordo com as regras disponíveis no jogo, que faz referência às técnicas utilizadas na vida real para tornar a agricultura mais sustentável, ou seja, produzir alimentos nutritivos, usando água e outros recursos com mais eficiência. Os jogadores que seguem esses princípios ganham acesso à ferramentas que melhoram a produtividade, reforçando que a sustentabilidade é a única forma de aumentar a oferta de comida para as cidades.

Para o desenvolvimento do projeto, a Monsanto convidou os gamers Lugin e Wolff, youtubers reconhecidos na internet por apresentarem ao público jovem conteúdos relacionados ao universo de Minecraft. Em colaboração, os dois receberam o desafio de ampliar a produção de comida dentro do jogo. Em uma série de cinco vídeos, os gamers podem aprender com a experiência de Lugin e Wolff sobre como manter a fazenda de maneira sustentável. Com aproximadamente quatro milhões de seguidores, os dois juntos receberam o desafio de cultivar alimentos para toda a população da cidade seguindo as regras baseadas no Manual de Boas Práticas Socioambientais.  As experiências estão disponíveis em http://descubra.monsanto.com.br/fazenda-sustentavel.

“Queríamos chamar a atenção dos jovens sobre a importância da agricultura e sobre como a sustentabilidade e a produtividade andam juntas. Envolver-nos no universo no qual eles já estão inseridos nos ajuda a levar informações importantes em uma linguagem acessível, além de explicar a importância deste setor no dia a dia da sociedade”, explica Aline Hasse, responsável pela comunicação digital da Monsanto no Brasil.

O Desafio Fazenda Sustentável já alcançou mais de cinco milhões de pessoas e gerou mais de um milhão e meio de visualizações em todos os vídeos publicados. Com mais de vinte e quatro milhões de interações com a #comidapragalera, a campanha ainda promoveu o site Descubra Monsanto, que recebeu mais de vinte mil visualizações.

Links dos vídeos do Login abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário