terça-feira, 23 de agosto de 2016

PROTESTE vai ao STF para evitar novos bloqueios no WhatsApp

23/08 - Convergência Digital*


A  PROTESTE -Associação de Consumidores  entrou com ação no Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira,23/08, para evitar que  ocorram novos bloqueios do aplicativo  de mensagens instantâneas WhatsApp por parte da Justiça.A petição (ADPF) tem o número 46222/2016.

Foi pedida liminar para que qualquer decisão futura que vise o bloqueio do aplicativo seja imediatamente suspensa, de forma que o serviço volte a operar imediatamente, sob pena de ofensa aos princípios da razoabilidade, proporcionalidade e segurança das relações jurídicas. A Associação tomou a medida por entender não ser admissível que, sistematicamente, milhões de brasileiros sejam prejudicados com o bloqueio do aplicativo. Já foram determinadas pela Justiça quatro suspensões até agora, desde o ano passado.

Respaldada pela Constituição e pelo Marco Civil da Internet, a ação ajuizada pela PROTESTE  (arguição de preceito fundamental) busca a confirmação definitiva da liminar concedida da última vez em que houve a suspensão do aplicativo. Ela quer assegurar o direito de todos os consumidores brasileiros usuários do aplicativo de se comunicarem livremente.

Clique aqui para continuar lendo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário