sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Seminário Nacional de Incentivo à Inovação acontece em novembro, em São Paulo

30/09 - Comunique-se


Especialistas discutirão sobre gestão de pesquisa acadêmica, implementação de práticas de governança e a relevância da tecnologia e da inovação

O Instituto Valor promove a 5° edição do Seminário Nacional de Incentivo à Inovação, com co-realização da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O evento tem por objetivo semear ações de aperfeiçoamento na gestão da pesquisa acadêmica e execução de melhores práticas de governança, na gestão estratégica de pessoas e desenvolvimento organizacional para a educação e a inovação. O seminário será realizado no dia 10 de novembro, das 8h às 17h45, no campus Higienópolis da universidade em São Paulo.

Com intuito de disseminar a relevância da tecnologia e da inovação o seminário contará com a presença do ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, que discutirá as estratégias para o Brasil no campo da inovação e da pesquisa, leis de incentivo e financiamento público. O evento também contará com a participação de Luiz Sergio Filho Vieira, CEO da EY Brasil; Vanderlei Salvador Bagnato, diretor-geral da agência USP de inovação; Antonio Cabrera Mano Filho, presidente do grupo Cabrera; Francismar Vidal de Arruda Junior, gerente de projetos da INOVAlnCor; Luiz Sérgio Pires, diretor do Advanced Technology Labs da Microsoft; e Lara Rocha Garcia, gerente do Innovation Lab do Hospital Albert Einstein.

Parcerias e pesquisas

Outra contribuição importante do seminário será demostrada para empresários sobre o investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), que pode proporcionar grandes ganhos para as empresas, além de direcionar os investidores sobre as áreas com vasto potencial de retorno, como por exemplo, a aplicação do Grafeno e da Nanotecnologia na indústria.

Com este foco, a parceria do Instituto Valor e o Mackenzie em projetos para criação de novos produtos e soluções de problemas tem como propósito envolver, sensibilizar e mobilizar gestores públicos, empresários, executivos e investidores com o objetivo de elaborar alianças estratégicas para o investimento em inovação.

Neste ano, pela primeira vez os alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie terão contato com os investidores anjos para apresentação de projetos que tenham potencial e necessitam de capital semente.

Outro ponto crucial e pertinente do seminário será sobre startups. De acordo o Massachusetts Institute of Technology (MIT), mais de 900 empresas são criadas por alunos das universidades todos os anos, num total de mais de 26 mil novos negócios que surgiram pela iniciativa de quem estudou na universidade.

O seminário terá painéis de capacitação sobre como montar uma startup, esclarecimento sobre o que é investidor Anjo, Venture capital, Private Equity, como montar um negócio e diversas formas de fomento à inovação e esclarecer sobre a importância de um alinhamento entre tríplice hélice: Governo mais Academia mais Setor Produtivo. Além disso, também serão debatidas perguntas referentes ao setor econômico, empreendedorismo e inovação em saúde. 

Abaixo lista dos palestrantes convidados:

Gilberto Kassab -  Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação
Luiz Sergio Filho Vieira -  CEO da EY Brasil
Vanderlei Salvador Bagnato – Diretor-geral da agência USP de inovação
Antonio Cabrera Mano Filho – Presidente do grupo Cabrera
Francismar Vidal de Arruda Junior – Gerente de Projetos da INOVAlnCor
Luiz Sérgio Pires – Diretor do Advanced Technology Labs da Microsoft
Lara Rocha Garcia - Gerente do Innovation Lab do Hospital Albert Einstein.

Serviços
5° Seminário Nacional de Incentivo à Inovação
Data: 10 de novembro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 8h às 17h45
Contato: (11) 2626-1000
Local: Auditório Escola Americana da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Rua, Piauí,130 – Higienópolis – São Paulo – SP)
Informações, inscrições e a programação completa podem ser acessadas em: http://www.inovacao.srv.br/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário