sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Setor de internet cresce 45,62% nos últimos seis anos, de acordo com levantamento do IBPT

30/09 - De León Comunicações


A palestra apresentada pelo diretor de negócios do IBPT, Cristiano Yazbek, no Encontro Seinesp, mostrou dados sobre desenvolvimento setorial

O Sindicato das Empresas de Internet do Estado de São Paulo (Seinesp) promoveu a primeira rodada dos “Encontros Seinesp”, em São Paulo.  Diante das perspectivas da economia brasileira em um cenário pós-impeachment a palestra teve como tema principal as “Perspectivas da economia brasileira” que contou com a presença do advogado tributarista e diretor de negócios do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), Cristiano Yazbek e do ex-presidente do Banco Central, no governo Fernando Henrique Cardoso e Economista do Ano de 2014 pela Ordem dos Economistas do Brasil, Gustavo Loyola.

Durante a atividade ministrada pelo diretor de negócios do IBPT, foram abordados dados socioeconômicos e os desafios tributários das empresas de Internet. Os dados levantados pelo IBPT indicam a evolução do setor de Internet no Estado de São Paulo, desde o ano de 2010 o número de empresas teve um crescimento de 45,62%, além do desenvolvimento no faturamento, geração de empregos, massa salarial e recolhimento de tributos.

Segundo Cristiano Yazbek, é um setor de grande representatividade, foco de atenção para pesquisas e inovações, diante da constante evolução. Mas o diretor de negócios alerta: “É preciso dedicar uma atenção especial para os assuntos tributários, e analisar como o novo governo deve conduzir as questões tributárias. Devido a complexidade do sistema, não tem como fugir da governança que é essencial para a eficiência empresarial”, afirma Yazbek.

Os participantes presentes também puderam entender com a explanação de Gustavo Loyola, os possíveis cenários da economia para o restante de 2016 e para o decorrer de 2017, considerando os riscos políticos existentes e também o cenário internacional, especialmente em relação aos Estados Unidos, China, Europa e América Latina. Além trazer informações sobre as perspectivas para o PIB, emprego, juros, inflação, câmbio, produção industrial, crédito e vendas do varejo.

O evento foi gratuito e reuniu diversos profissionais que atuam junto ao setor de internet que puderam esclarecer dúvidas e entender um pouco mais sobre o momento da economia brasileira para o segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário