segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Brasileiro usa cada vez menos celular para chamadas de voz

18/10 - Luís Osvaldo Grossmann / Convergência Digital


Uma nova pesquisa divulgada pela consultoria Deloitte coloca em números algo que já parece senso comum: cada vez menos as pessoas usam telefones celulares para falar ao telefone. Ou pelo menos por meio de chamadas de voz. Em três anos, as ligações deixaram de ser o principal motivo para se ter um aparelho, sendo superadas por mensagens instantâneas, redes sociais e até e-mails.

“A redução no uso do aparelho móvel para realizar chamadas de voz tradicionais é um fenômeno que vem sendo acompanhado de perto e que causa certa preocupação entre as operadoras de telefonia, que têm se dedicado a repensar seus modelos de negócios”, diz a diretora da Deloitte para telecom e tecnologia, Solange Carvalho.

A nova pesquisa foi apresentada nesta segunda, 17/10, na Futurecom e traz dados de 2016 com base em entrevistas com 53 mil pessoas em 31 países – 2 mil delas no Brasil. Entre as várias tendências captadas, a pesquisa mostra como os aplicativos estão se tornando as principais ferramentas dos smartphones.

Clique aqui para continuar lendo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário