sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Hackathon da Serasa promove criação de game de educação financeira

28/10 - Comunique-se


Desenvolvedores de games podem se inscrever do primeiro hackathon da Serasa Experian aberto a participantes externos, o Experiance Jam. A criação de um jogo com foco em educação financeira é um dos três desafios do evento que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, na sede da empresa, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (28/10) no site www.experiancejam.com.br.

Os inscritos selecionados terão das 9 horas do dia 5 até às 18 horas do dia 6 para desenvolver um game cuja finalidade é promover a educação financeira, com prêmio de R$ 10 mil para a equipe vencedora. Os outros dois desafios disponíveis são relacionados a novos serviços e produtos e novas funcionalidades do aplicativo do SerasaConsumidor.

Para se inscrever é necessário preencher um formulário online, ler o Regulamento, e assinar um Termo de Adesão. Para definir os vencedores, o hackathon contará com uma equipe de jurados formada por profissionais da Serasa, incluindo o diretor do laboratório de inovação (DataLab) Marcelo Pimenta. As ideias premiadas serão de uso exclusivo da Serasa Experian e os 80 selecionados serão divulgados no dia 31/10 no site do Experiance Jam.

Os participantes podem se inscrever individualmente ou em equipes. Os times formados devem conter de 5 a 10 participantes, sendo indicados ao menos dois desenvolvedores e um designer de UX na composição da equipe. Serão analisadas informações técnicas e comportamentais inseridas no momento da inscrição. 

Como piloto, a Serasa organizou, em maio deste ano, um hackathon interno com participação de cerca de 100 funcionários e duração de 38 horas. O objetivo foi criar novas soluções para redução do tempo de atendimento do cliente e simplificação dos processos de autenticação no call center, tornando-os mais inteligentes e seguros.

“Os bons resultados obtidos no piloto, que contou com participação somente de funcionários, nos motivou a organizar o primeiro Experiance Jam aberto ao público externo”, explica Pimenta. A iniciativa faz parte da cultura de inovação da Experian. Os DataLabs da Experian proporcionam um ambiente seguro de parceria com os clientes para permitir a experimentação e inovação. A unidade de São Paulo, terceiro centro de inovação da Experian no mundo, tem ênfase nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, saúde e varejo. 

No ano passado, a Serasa Experian conquistou o 4º lugar do Ranking Anuário Inovação Brasil, prêmio criado pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria Strategy& (anterior Booz & Company), cujo objetivo é analisar as ações em inovação das empresas de forma aprofundada, desde a criação de novos produtos até os novos processos. Este ano, a Experian foi eleita pela revista Forbes, pela terceira vez consecutiva, como uma das 100 companhias mais inovadoras do mundo.

Desafios
Os desafios apresentados no Experiance Jam serão:

-Educação financeira: desenvolver um game, cuja finalidade é promover a educação financeira dos players.
-Novos produtos: criar novos produtos e serviços da Serasa Experian para o consumidor
-Aplicativo: propostas para promover o uso diário do aplicativo SerasaConsumidor, com criação de novas funcionalidades.

Experience Jam
Data: 5 e 6 de novembro de 2016
Local: Sede Serasa Experian – Alameda dos Quinimuras, 187, Planalto Paulista São Paulo-SP
Inscrições: De 18/10 a 28/10 – www.experiancejam.com.br
Divulgação dos 80 selecionados: 31/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário