quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Hackathon Paraná 2016 foca em soluções inteligentes para transporte e obras públicas

06/10 - P+G Comunicação Integrada


Incentivar a criação de soluções inovadoras voltadas à gestão pública. Esse é o objetivo do Hackathon Paraná 2016 – maratona de desenvolvimento de soluções, com foco em projetos de interesse público, que será realizado nesta sexta (07), sábado (08) e domingo (09), na cidade de Curitiba.

Promovido pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), em parceria com a Universidade das Startups (UniStart) do Centro Europeu, o evento vai reunir programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver uma solução que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis. Nesta edição, o Hackathon Paraná terá como temas principais “Obras Públicas” e “Transporte Público”.

“Um evento de hackathon é um grande estímulo para a cultura de inovação, despertando a possibilidade de novas soluções se tornarem promissoras startups, pois é um ambiente de poderosa oxigenação mental que força os participantes a fazerem difíceis escolhas e serem criativos com ideias e insights que realmente funcionem. O Hackathon Paraná 2016 vai dar aos participantes a liberdade de explorar ideias fora do seu dia a dia com as temáticas sobre Obras Públicas e Transporte Público. Além da experiência em um ambiente de inovação os participantes ainda fazem sua contribuição oferecendo à sociedade soluções inteligentes, simples e seguras”, explica Ronaldo Cavalheri, diretor geral da UniStart.

Ao final do evento, cada integrante da equipe vencedora receberá troféu, diploma e um curso do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, à sua escolha nas seguintes áreas: Criação de Aplicativos; Criação de Jogos; Design Thinking; Produção de Conteúdos & Mídias Digitais; Empreendedorismo; e Idiomas (inglês, francês, alemão, italiano ou espanhol). Caso tenham interesse, os vencedores também poderão dar continuidade ao projeto desenvolvido durante o evento, participando do programa de mentorias da UniStart, além da concessão de créditos de até US$ 120 mil, pelo período de 12 meses, para consumo de tecnologia IBM, observando-se as exigências previstas no Regulamento.

O #Hackathon Paraná 2016, acontece nos dias 7, 8 e 9 de outubro, na sede da Sedu (Rua Deputado Mário de Barros, 1290 - 2º andar), no bairro Centro Cívico. Mais informações no site www.hackathonparana.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário