quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Liberação de internet gratuita é antecipada no TICAN

06/10 - Palavracom


O sinal de internet gratuita por meio da rede ‘fenixconecta’ chega ao terminal integrado de Canasvieiras (TICAN), no Norte da Ilha, nesta quinta-feira (6). A programação inicial previa a liberação em outubro no TIRIO e em novembro no TICAN, mas acabou sendo invertida devido a questões estruturais no Rio Vermelho que impediram a chegada dos cabos para transmissão de dados no terminal. “Como a conexão no TICAN está pronta, anteciparemos para outubro o acesso da WiFi, em respeito aos usuários do sistema de transporte coletivo. Já a liberação no TIRIO acontecerá em novembro, mantendo o cronograma de terminais beneficiados com a internet gratuita”, pontua Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix.

Outra novidade desta semana é que o principal terminal de Florianópolis, o TICEN, acaba de receber sinalização para instruir os usuários a utilizarem o serviço oferecido pelo Consórcio Fênix. As placas já estão instaladas nos terminais de Santo Antônio de Lisboa (TISAN) e Trindade (TITRI) e serão colocadas nos demais à medida que houver as liberações.

Em torno de 80 mil passageiros já realizaram o cadastro e utilizam o serviço, que começou a funcionar em agosto deste ano. O cronograma de implantação prevê a extensão para o TIRIO (Rio Tavares) em 03/11, e TILAG (Lagoa da Conceição) em 24/11. A rede ‘fenixconecta’ permite acesso gratuito à internet para cerca de 140 mil clientes que utilizam diariamente o transporte coletivo da capital nos terminais de integração.

Para ter acesso à rede, basta selecionar a rede ‘fenixconecta’ no seu aparelho (smartphone, tablet ou computador) e fazer um cadastro simples. Daí em diante, em cada novo acesso, a rede solicitará apenas o login (e-mail) e senha. Todas as informações sobre a internet gratuita estão disponíveis no site www.consorciofenix.com.br/fenixconecta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário