terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Qual é o melhor meio para guardar arquivos de backup?

13/12 - Altieres Rohr / G1


Com a proliferação dos ransomware (os "vírus de resgate"), que embaralham todos os dados no disco e exigem um pagamento para recuperar a informação, ter um backup - uma cópia "extra" dos seus arquivos, para segurança - não é uma medida opcional. O backup protege seus dados não só contra vírus, mas também contra defeitos no hardware, problemas no sistema e tantos outros imprevistos que podem corromper ou destruir suas informações.

Há, porém, uma série de opções para backup, das mais baratas às mais caras. A coluna de hoje vai listar cada uma delas, junto dos pontos positivos e negativos, além de recomendação de uso e estimativa de custo por GB. A lista vai das opções indicadas para a maioria das pessoas até as soluções que atendem melhor certos nichos. Vamos lá.

Pen drive
Positivo: usa memória flash, menos sujeita a erros; portátil; disponível em várias capacidades
Negativo: não é tão rápido quanto outras mídias, especialmente em modelos mais baratos; custo por GB fica alto em modelos de grande capacidade.
Custo por GB: Entre R$ 1,25 (modelos de 16 e 32 GB) a R$ 2+ (modelos de 128 GB)

Recomendação de uso: adequado para backups de poucos arquivos ou arquivos que tenham de ser atualizados com certa frequência, como documentos, planilhas e algumas fotos e vídeos.

Clique aqui para continuar lendo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário