quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Aplicativo busca alimentos especiais para celíacos

07/12 - InformaMídia


Celíacos, diabéticos, intolerantes à lactose e veganos podem contar com a ajuda do Gofind.Online

Uma das maiores dificuldades para quem precisa fazer dietas restritivas, como celíacos, diabéticos, intolerantes à lactose e veganos, é conseguir comprar os alimentos adequados às suas restrições. Pensando nisso, dois jovens de Joinville, Santa Catarina, Felipe Samy e Fernando Farias, se uniram para criar o aplicativo Gofind.Online.

A ideia surgiu em 2015, enquanto Farias preparava uma receita e teve dificuldade para encontrar determinado ingrediente perto de sua casa. Só depois de passar por quatro supermercados conseguiu o que precisava. “Isso me fez pensar na dificuldade que pessoas com restrições alimentares têm para encontrar os alimentos que precisam. Imagine a maratona que elas devem enfrentar quando viajam, por exemplo?”, questiona.

E olha que não estamos falando de pouca gente. Segundo dados da OMS - Organização Mundial de Saúde, só no Brasil existem cerca de 16 milhões de diabéticos. Já sobre a intolerância à lactose, dados especulam que ela pode atingir até 70% da população adulta do país.

Os celíacos, pessoas intolerantes a glúten, de acordo a Fenacelbra - Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil, passam de dois milhões no Brasil. O número de veganos também não para de crescer. Uma pesquisa feita pelo Ibope mostra que 8% da população brasileira é vegetariana, sendo que muitas já ampliam sua restrição para o veganismo.

Com o Gofind.Online eles não precisam mais passar por vários estabelecimentos comerciais até encontrarem o que desejam. Basta colocar o nome do produto, que o aplicativo mostra todas as opções, com informações sobre peso, marca, nome da loja, a disponibilidade do estoque, distância, horário de atendimento, telefone e ainda opções de rota para chegar até o local. “Fizemos tudo para simplificar”, finaliza Farias.

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android (https://goo.gl/0pFfJG) e iOS (https://goo.gl/HLR7sU), e já conta com 15 mil produtos cadastrados e 45 mil lojas conectadas nas principais cidades do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário