17/07 - HardSoft
Empresa líder em soluções de imagem digital ouviu as principais demandas desses profissionais que cada vez mais crescem no Brasil e no mundo
A Canon é a marca “top of mind” entre os youtubers. A frase poderia ser creditada a qualquer um dos produtores de conteúdo que estiveram na Canon do Brasil, nesta quarta-feira, dia 12 de julho, em São Paulo. A líder mundial em soluções de imagem digital promoveu um encontro com alguns youtubers com o objetivo de ouvi-los e conhecer as demandas desse mercado que cada vez mais ganha adeptos no Brasil e no mundo.
“Acho super legal a Canon querer ouvir a gente. Isso nos motiva bastante”, afirma o professor de Educação Física pela USP, Diego Paladini, que junto com sua parceira Dafne Amaro, são responsáveis pela produção do conteúdo para o canal Saúde na Rotina, que possui 410 mil inscritos. Além deles, também estiveram no encontro: Gabriela Capone, do canal de mesmo nome, com 725 mil inscritos; Victor Ferraz, esposo de Jú Ferraz, que comandam o canal TPM, pra que te quero, que acumula 360 mil inscritos; Daiana Oliveira, do canal Cantinho dos Arteiros, com 330 mil inscritos; e Dora Figueiredo, que possui 276 mil seguidores em seu canal.
O encontro contou com a presença do presidente da Canon do Brasil, Jun Otsuka, do gerente geral do departamento de vídeo profissional da Canon do Brasil, Ryan Kamata, e de Bruno Massao, executivo de contas de vídeo profissional da Canon do Brasil. Além deles, Marcelo Chiea, um dos instrutores do programa de cursos fotográficos da Canon, chamado Canon College, e Marco Guimarães, representante comercial do programa CPS – Canon Professional Services, palestraram sobre os benefícios de cada iniciativa Canon. O ator, locutor, apresentador, filmmaker, publicitário e um dos responsáveis pelo canal Audiovizuando, Américo Fazio, falou sobre como é possível melhorar a qualidade dos vídeos e apresentou as funcionalidades da câmera de cinema da Canon EOS C100 Mark II.
“A maioria dos youtubers utilizam as DSLR`s e chega uma hora que esses equipamentos não nos atendem mais, precisamos evoluir. É aí que se torna interessante migrar para uma câmera profissional de cinema”, explica Fazio. Segundo ele, com a C100 é possível ter um autofoco sensacional, uma filmagem sem trepidação, sensor mais apurado, entre outras diversas melhorias.
Gabriela Capone possui um canal que fala sobre maquiagens e tutoriais de beleza. Para ela, melhorar seu equipamento já era uma das prioridades (ela possui uma EOS T3i). Agora, após a apresentação das funcionalidades da C100, ela se mostrou interessada. “Gostei bastante desse modelo. O foco e a qualidade de imagem impressionam”, termina ela.
Daiana Oliveira é responsável pelo canal Cantinho dos Arteiros. Nele, ela ensina como fazer desenhos diversos. Para a Youtuber, o melhor da C100 é a qualidade das gravações ao vivo. “Eu faço várias “lives” desenhando imagens, ou seja, preciso de uma câmera que tenha uma ótima qualidade nos vídeos ao vivo e a Canon C100 atende esse requisito.”, comenta.
Para o presidente da Canon do Brasil, Jun Otsuka, esse é um negócio que cresce em todos os países e a Canon quer ajudar esse público. “No Japão, a primeira profissão mais escolhida entre os jovens é a de jogador de futebol, a segunda é ser youtuber. Queremos entender os anseios desses novos profissionais e ajudá-los com nosso portfólio de soluções”, afirmou.
Ao final do evento, os youtubers puderam manusear as câmeras de cinema e lentes que estavam à disposição, entre elas os modelos: EOS C100 Mark II, XC10, XC15, além do modelo recém lançado no Brasil EOS C200.
“Foi muito importante esse contato com os criadores de conteúdo. Queremos entender o mundo deles. Com certeza realizaremos novos encontros com o objetivo de criar cada vez mais oportunidades de evolução para quem trabalha no mundo online”, finaliza o gerente geral do departamento de vídeo profissional da Canon no Brasil, Ryan Kamata.
Por Canon do Brasil
A Canon é a marca “top of mind” entre os youtubers. A frase poderia ser creditada a qualquer um dos produtores de conteúdo que estiveram na Canon do Brasil, nesta quarta-feira, dia 12 de julho, em São Paulo. A líder mundial em soluções de imagem digital promoveu um encontro com alguns youtubers com o objetivo de ouvi-los e conhecer as demandas desse mercado que cada vez mais ganha adeptos no Brasil e no mundo.
“Acho super legal a Canon querer ouvir a gente. Isso nos motiva bastante”, afirma o professor de Educação Física pela USP, Diego Paladini, que junto com sua parceira Dafne Amaro, são responsáveis pela produção do conteúdo para o canal Saúde na Rotina, que possui 410 mil inscritos. Além deles, também estiveram no encontro: Gabriela Capone, do canal de mesmo nome, com 725 mil inscritos; Victor Ferraz, esposo de Jú Ferraz, que comandam o canal TPM, pra que te quero, que acumula 360 mil inscritos; Daiana Oliveira, do canal Cantinho dos Arteiros, com 330 mil inscritos; e Dora Figueiredo, que possui 276 mil seguidores em seu canal.
O encontro contou com a presença do presidente da Canon do Brasil, Jun Otsuka, do gerente geral do departamento de vídeo profissional da Canon do Brasil, Ryan Kamata, e de Bruno Massao, executivo de contas de vídeo profissional da Canon do Brasil. Além deles, Marcelo Chiea, um dos instrutores do programa de cursos fotográficos da Canon, chamado Canon College, e Marco Guimarães, representante comercial do programa CPS – Canon Professional Services, palestraram sobre os benefícios de cada iniciativa Canon. O ator, locutor, apresentador, filmmaker, publicitário e um dos responsáveis pelo canal Audiovizuando, Américo Fazio, falou sobre como é possível melhorar a qualidade dos vídeos e apresentou as funcionalidades da câmera de cinema da Canon EOS C100 Mark II.
“A maioria dos youtubers utilizam as DSLR`s e chega uma hora que esses equipamentos não nos atendem mais, precisamos evoluir. É aí que se torna interessante migrar para uma câmera profissional de cinema”, explica Fazio. Segundo ele, com a C100 é possível ter um autofoco sensacional, uma filmagem sem trepidação, sensor mais apurado, entre outras diversas melhorias.
Gabriela Capone possui um canal que fala sobre maquiagens e tutoriais de beleza. Para ela, melhorar seu equipamento já era uma das prioridades (ela possui uma EOS T3i). Agora, após a apresentação das funcionalidades da C100, ela se mostrou interessada. “Gostei bastante desse modelo. O foco e a qualidade de imagem impressionam”, termina ela.
Daiana Oliveira é responsável pelo canal Cantinho dos Arteiros. Nele, ela ensina como fazer desenhos diversos. Para a Youtuber, o melhor da C100 é a qualidade das gravações ao vivo. “Eu faço várias “lives” desenhando imagens, ou seja, preciso de uma câmera que tenha uma ótima qualidade nos vídeos ao vivo e a Canon C100 atende esse requisito.”, comenta.
Para o presidente da Canon do Brasil, Jun Otsuka, esse é um negócio que cresce em todos os países e a Canon quer ajudar esse público. “No Japão, a primeira profissão mais escolhida entre os jovens é a de jogador de futebol, a segunda é ser youtuber. Queremos entender os anseios desses novos profissionais e ajudá-los com nosso portfólio de soluções”, afirmou.
Ao final do evento, os youtubers puderam manusear as câmeras de cinema e lentes que estavam à disposição, entre elas os modelos: EOS C100 Mark II, XC10, XC15, além do modelo recém lançado no Brasil EOS C200.
“Foi muito importante esse contato com os criadores de conteúdo. Queremos entender o mundo deles. Com certeza realizaremos novos encontros com o objetivo de criar cada vez mais oportunidades de evolução para quem trabalha no mundo online”, finaliza o gerente geral do departamento de vídeo profissional da Canon no Brasil, Ryan Kamata.
Por Canon do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário