quinta-feira, 24 de julho de 2014

Conheça os robôs que participam da RoboCup 2014, em João Pessoa

A RoboCup 2014, que acontece em João Pessoa, reúne robôs de equipes de 45 países que fazem tarefas domésticas, dançam, jogam futebol, resgatam sobreviventes em desastres e até falam sobre temas sérios. As competições terminam nesta quinta-feira (24), mas o evento segue na sexta com um encontro entre estudantes, pesquisadores e professores. Confira abaixo alguns dos robôs que podem ser vistos durante o evento:

Lisa, a humanoide brasileira
A robô humanoide brasileira Lisa joga futebol na categoria TeenSize (tamanho adolescente). Desenvolvido por estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o protótipo não chegou às finais da competição. Na estreia (vídeo), Lisa foi derrotada por 5 a 0 por uma equipe do Irã. Segundo o grupo, ela enfrentou problemas técnicos durante a partida. No vídeo, é possível ver o robô sozinho em campo, mas sem conseguir sequer tocar na bola. Durante a competição, ela ainda chegou a perder de 11 a 1 para a Alemanha. Apesar dos resultados ruins, o grupo da UFU considerou a participação na RoboCup como uma ótima forma de aprender e evoluir na robótica.

Para continuar lendo: http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2014/07/conheca-os-robos-que-participam-da-robocup-2014-em-joao-pessoa.html

Escrito por: Krystine Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário