Glenn Greenwald, jornalista que ajudou a revelar ações de espionagem dos EUA, defendeu o ex-técnico da CIA Edward Snowden na conferência TED, nesta terça-feira (7), no Rio. Snowden obteve as informações sobre espionagem quando prestava serviços para a Agência de Segurança Nacional norte-americana (NSA). Greenwald classificou acusações de que o ex-funcionário teria intenção de vender segredos dos EUA a países como Rússia e China como "absurdas e idiotas".
"Se ele quisesse vender segredos para outros países, coisa que o deixaria muito rico, a última coisa que ele faria seria passar isso para jornalistas e pedir para publicar. Essa acusação vem de pessoas do governo dos EUA e da mídia com esse tipo de visão. Quando pessoas dizem que ele não pode estar fazendo isso por princípios e sim por corrupção, isso diz mais sobre os acusadores. São essas pessoas que não fazem nada por motivos diferentes de corrupção, então, elas acham que todo mundo é assim", disse Glenn, respondendo a uma pergunta do anfitrião do evento, e saudado por aplausos da plateia do TED.
Para continuar lendo: http://g1.globo.com/tecnologia/ted-global/2014/noticia/2014/10/acusar-snowden-de-vender-segredos-e-absurdo-diz-glenn-greenwald.html
Escrito por: Cristiane Cardoso e Rodrigo Ortega




Nenhum comentário:
Postar um comentário