quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Em Tempos de Crise, Tecnologia de Software é uma Grande Aliada das Empresas

19/11 - Komunic Comunicação Integrada / Kamilla Abreu


Conheça os benefícios de aderir plataformas digitais

“Qual a plataforma ideal para implementar na minha empresa?”, “qual o momento certo para contratar serviços tecnológicos?”, “como escolher a marca e a solução compatível com o perfil da firma?”. Os aparatos tecnológicos revolucionaram o cenário corporativo e também trouxeram uma série de dúvidas. Porém, uma certeza é garantida: “a implementação de softwares empresarias aliadas a uma competente gestão de processos e pessoas resultam definitivamente em uma melhoria expressiva para o negócio”, afirma Geovane Caixeta, Diretor de Novos Negócios & Arquitetura de Soluções da Zethos.

Para ele, a automação dos processos é responsável por agilizar os procedimentos internos, aumentando também a eficiência dos serviços. “Se o investimento for viável tecnicamente e financeiramente, a tecnologia pode ser um divisor de águas no mundo dos negócios, reduzindo perdas e desvios com aumento de produtividade e ganho de rentabilidade”, esclarece o profissional.

Outra questão que deve ser analisada no momento de aquisição de softwares é o levantamento da necessidade empresarial. Com os adventos tecnológicos, atualmente encontra-se no mercado soluções eficazes para praticamente todos os obstáculos internos. “Os softwares são respostas às necessidades da empresa. Eles surgem antecipando a solução de possíveis falhas ou problemas”, informa Geovane Caixeta.

Como especialista no assunto, ele indica para o empreendedor que ainda não conhece este universo, o SAP Business One, que possui diversas soluções específicas para diferentes segmentos de negócios. A plataforma atua como um ERP (Enterprise Resource Planning), oferecendo em um único pacote as funções de negócios essenciais, como: manufatura, vendas, compras, análise, finanças, geração de obrigações fiscais (SPED) e outros, além de garantir a integração com os outros sistemas.

Reconhecida internacionalmente, o SAP Business One está em mais de 120 país e conta com mais de 47 mil empresas usuárias, sendo mais de 2.500 só no Brasil. Para manter-se referência no mercado, oferecendo os melhores produtos, a empresa investe constantemente em desenvolvimento. “A Zethos trabalha com o SAP Business One desde 2007, sendo uma das soluções mais procuradas pelo público”, finaliza o expert.

Embora a SAP seja reconhecida como um fornecedor de soluções para grandes empresas, o SAP Business One foi projetado e é oferecido para empresas em desenvolvimento permitindo, assim, a SAP ocupar importante espaço entre as pequenas e médias empresas. O SAP Business One oferecido pelo Zethos é uma solução altamente viável técnica e financeiramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário