segunda-feira, 14 de março de 2016

Velhos e novos jogos são adaptados para disputar mercado da educação

14/03 - G1 / Laura Lewer


Um game cuja proposta é montar qualquer coisa com blocos pode se revelar uma ferramenta eficiente para alunos aprenderem alemão. Outro, que simula a construção e administração de uma cidade, ajuda no aprendizado de ciências contábeis. Com a tecnologia atrelada ao ensino, o uso de jogos digitais em sala de aula tem se tornado não só objeto de estudo, mas de experiências em escolas e universidades brasileiras.

De olho na tendência dos serious games (“jogos sérios” que, mais do que entreter, buscam educar), a Microsoft lançou, em 2011, uma versão voltada à educação do Minecraft, no qual o jogador pode construir o que quiser por meio de blocos. No segundo semestre de 2016, a proposta é disponibilizar para professores do mundo um ano de testes da atualização “Minecraft: Education Edition”, com mais funcionalidades para serem usadas na sala de aula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário