terça-feira, 12 de abril de 2016

CBC Negócios cria salas virtuais de negociação que agilizam compra e venda de commodities agrícolas

12/04 - CBC Negócios


- CBC Negócios quebra paradigmas e mostra ao tradicional mercado agrícola nova forma de realizar grandes transações comerciais simultaneamente.
- Contratante da sala exclusiva consegue administrar suas ofertas, negociando com cada comprador separadamente.
- Cada sala exclusiva tem capacidade para até 500 participantes.

A CBC Negócios, plataforma digital para compra e venda de commodities agrícolas,  criou uma nova ferramenta para facilitar a negociação entre compradores e vendedores,  usuários e potenciais usuários da plataforma. Trata-se das “salas virtuais exclusivas”, que oferecem ainda mais rapidez às transações comerciais.  

Com isso, empresas ou corretores profissionais que interagem com o mercado para tornar possível a compra e venda dos produtos têm condições de conduzir várias negociações simultaneamente. A ferramenta está preparada para receber até 500 participantes por sala e sua contratação tem custos acessíveis que variam de acordo com cada métrica, ou seja, depende da quantidade de players na sala e valor a ser transacionado.

Um dos grandes diferenciais das salas exclusivas é o fato de que apenas o contratante consegue visualizar os participantes e administrar as ofertas de maneira totalmente controlada. “Decidimos criar as salas exclusivas para atender à necessidade de sigilo que existe em determinadas transações e ao próprio estilo de trabalho de grandes grupos empresariais, associações e cooperativas”, relata Eduardo Fogaça, diretor comercial da CBC Negócios.  

Com esta nova solução,  é possível ao vendedor cadastrar todos os seus fornecedores ou compradores por região ou por produto, e na sala negociar com cada um desses participantes separadamente, receber e enviar propostas e contrapropostas. Ninguém, a não ser o contratante,  poderá ter acesso aos dados da sala e de seus participantes.

De acordo  Fogaça, com as salas exclusivas é possível fixar preços de produtos e criar grupos fechados com cooperados, compradores, fornecedores, entre outros grupos de interesse que podem ser formados a qualquer momento dentro da plataforma. Outra vantagem está na possibilidade de criar grupos e direcionar a comunicação, oferecendo oportunidades de negócios a centenas de pessoas de uma só vez. Segundo o executivo, as salas funcionam todos os dias, 24 horas.

Para o executivo, uma das principais vantagens operacionais é que o uso das salas virtuais exclusivas põe fim às oscilações de mercado a que compradores e vendedores ficam expostos nas negociações diretas, que podem levar dias. Com sua utilização pode-se executar as operações em minutos, reduzindo custos, potencializando lucros e otimizando  tempo para as empresas.

Fogaça explica que para as empresas que já trabalham com o sistema tradicional de corretagem, é  possível inserir o corretor como usuário  de forma simples e rápida.  “Nosso objetivo é  somar e contribuir para o desenvolvimento do setor de forma eficiente e prática, com total rastreabilidade”, argumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário