segunda-feira, 11 de abril de 2016

CESAR Reports já está no ar

11/04 - CESAR


O primeiro de uma série de artigos sob o ponto de vista do instituto de inovação aborda Internet das Coisas

O CESAR acaba de lançar o CESAR Reports, série de artigos escritos de maneira leve e comentados sob o ponto de vista do instituto. Para estrear, já está disponível o primeiro texto da série que trata de Internet das Coisas (IoT). “O mundo realmente precisa de IoT?” é assinado pelo colaborador Leonardo Lima, antropólogo e design de interação.

Estão previstas duas temáticas que integrarão o CESAR Reports em 2016. Esta primeira, sobre IoT, contará com seis artigos, que serão publicados quinzenalmente. E até o final do ano, será lançada a segunda série, sobre Big Data. Ao final de cada uma delas serão elaboradas publicações digitais compiladas, a serem disponibilizadas nas principais lojas de livros digitais do país.

Com abordagem peculiar e textos autorais, os artigos tratam de temas tecnológicos e são voltados para gestores e tomadores de decisão. “Além de ser construído com a visão do instituto sobre determinados temas, o CESAR Reports tem como um de seus objetivos estabelecer diálogos, reforçar reflexões e conversar com gestores de negócios”, adianta Eduardo Peixoto, Executivo Chefe de Negócios do CESAR.

Confira o primeiro Report da Série sobre IoT em bit.ly/CESARReports.

SOBRE O CESAR
O CESAR é um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e empresas com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Desde 1996, a instituição desenvolve soluções em todo o processo de geração de inovação em e com TICs - desde o desenvolvimento da ideia, passando pela concepção e prototipação, até a execução de projetos para empresas dos mais diversos setores, como: telecomunicações, eletroeletrônicos, defesa, automação comercial, financeiro, logística, energia, saúde e agronegócio. Alguns clientes atendidos pelo CESAR são: Exército Brasileiro, Fundação Telefônica, Oi Futuro, Alcatel, Gemalto, Bematech, Rapidão Cometa, LG, Sonae Sierra Brasil, Whirlpool, Tetrapak, Motorola, Positivo, Samsung, CHESF, Siemens e Saraiva. O CESAR desenvolve novos negócios, sendo certificado pela Startup Brasil desde 2014 para operar como uma Aceleradora oficial no programa de fomento a criação de startups no país. Também atua na área educacional, com cursos de extensão e mestrado profissional em TICs, além de oferecer consultorias tanto para a criação de modelos/metodologias educacionais inovadoras, como para criação de estratégias de negócio conectadas com tecnologia. Prêmios e reconhecimentos nacionais validam a contribuição do CESAR para o desenvolvimento da indústria de inovação no país. Destaque para o Prêmio FINEP de Mais Inovadora Instituição de Pesquisa do Brasil (2004 e 2010), o Prêmio de Modelo de Negócios Mais Inovador do País pela Revista Época Negócios (2009) e o Prêmio Info200 de Melhor Empresa de Serviços de Software (2005). Mais em www.cesar.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário