sexta-feira, 15 de abril de 2016

Preconceito contra mulheres na TI gera prejuízos às empresas

15/04 - CompTIA


CompTIA realiza webinar sobre as barreiras encontradas pelas mulheres na carreira de tecnologia, mas também vai explorar recursos e oportunidades.

Estratégias para identificar e abordar de forma eficaz barreiras escondidas e preconceito inconsciente no local de trabalho e na sala de aula é o tema do próximo webinar da CompTIA, associação do setor de TI, sem fins lucrativos e reconhecida mundialmente como referência em certificações vendor-neutral.

Com o título "Compreender e Reduzir o Preconceito Inconsciente & Mulheres como Recursos de TI" o webinar está agendado para o dia 28 de abril, quinta feira, às 13h00 (horário de Brasília). O webinar será apresentado pela Rede de Instrutores da CompTIA  e pela Comunidade Avançando Mulheres na TI. 

A discussão sobre como o preconceito inconsciente desencoraja as mulheres e outros grupos sub-representados a prosseguir o ensino e a carreira em tecnologia será liderada por Elizabeth K. Eger, Ph.D. pela Universidade do Colorado e associada ao National Center for Women & Information Technology. 

O preconceito inconsciente pode afetar interações diárias e criar barreiras institucionais para o recrutamento, retenção e avanço das mulheres e dos grupos sub-representados na força de trabalho. Um estudo* estimou em U$ 64 bilhões anuais o custo da perda e substituição de mais de dois milhões de trabalhadores americanos, que deixam seus empregos a cada ano devido a injustiça e a discriminação.

Nesta apresentação interativa, Eger irá explorar como os educadores e os empregadores efetivamente podem endereçar barreiras ocultas para melhor atrair e reter  estudantes e funcionários de diversificadas populações que irão conduzir a inovação futura. Os participantes do webinar vão aprender estratégias concretas e recursos para eliminar o preconceito inconsciente no ensino e no recrutamento, e como implementar melhores práticas em suas organizações e salas de aula.

Mulheres como recursos de TI
O webinar contará com uma revisão dos recursos disponíveis a partir da Comunidade da CompTIA "Avançando Mulheres em TI" que podem ser usados para promover a consciência das oportunidades para as mulheres no campo da tecnologia. A gerente da comunidade Cathy Alper irá analisar a biblioteca de recursos e como eles podem ser usados para incentivar as mulheres e meninas a seguirem carreiras em tecnologia.

A inscrição para o webinar é gratuita, basta seguir este  link.

*Level Playing Field institute, “The Cost of Employee Turnover Due Solely to Unfairness in the Workplace”.

Sobre a CompTIA
A Computing Technology Industry Association (CompTIA), é uma associação sem fins lucrativos que atua como a voz da indústria de tecnologia da informação. Com cerca de 2.000 empresas associadas, 65.000 usuários registrados, 3.000 parceiros acadêmicos e de treinamento e mais de dois milhões de certificações de TI emitidas, a CompTIA é dedicada ao avanço e crescimento da indústria por meio de programas de ensino, pesquisa de mercado, eventos, certificações profissionais e defesa de políticas públicas.  Para conhecer mais, visite CompTIA online, Facebook, LinkedIn e Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário