segunda-feira, 9 de maio de 2016

Evernote anuncia atualização para Android

09/05 - Evernote


Update melhora digitalização de conteúdo e implanta anotações em imagens e PDS

A Evernote - empresa que cria aplicativos e produtos que ajudam pessoas a se lembrarem de tudo, trabalharem de forma eficaz e alcançarem sucesso pessoal e profissional - anuncia a atualização de seu app para Android. Os principais destaques são o redesenho da câmera do Evernote que foi simplificada para dois modos de captura de conteúdo (automático padrão e manual) e a possibilidade de inserir anotações em imagens e PDFs.

As melhorias da câmera são baseadas nos feedbacks dos próprios usuários do Evernote Scannable (disponível no iOS) e foram implementadas no app nativo do Android. No modo automático, a câmera do Evernote passa a detectar o tamanho, o tipo do documento e calibra a imagem para oferecer uma renderização digital clara e nítida. O usuário possui ainda a opção de selecionar manualmente o formato em que deseja salvar suas digitalizações ao selecionar.

As fotos digitalizadas recentemente passam a ser mantidas temporariamente em uma galeria que podem ser salvas ou não em notas do Evernote. Na galeria, é possível apagar as digitalizações ao arrastá-las para cima ou ampliá-las com um toque na imagem.

A digitalização dos cartões de visitas também ficou mais fácil para os usuários do Evernote Premium (R$ 80,00 por ano pelo www.evernote.com). Agora, o app reconhece o formato automaticamente e insere as informações em uma nota de Cartão de Visitas que pode ser visualizada e editada antes de ser salva. Caso a conta do LinkedIn esteja conectada ao Evernote, é possível melhoras nas informações do contato que também pode ser salvo na agenda do usuário.

O editor de notas do Evernote para Android também foi aprimorado. O update permite a anotação nas próprias imagens e nos PDFs para uma referência futura mais fácil ou para dar um feedback preciso e rápido em documentos. Os usuários do Android também passam a contar aos estilos de formatação tachado, subescrito e sobrescrito.

Para baixar o Evernote para Android, acesse https://play.google.com/store/apps/details?id=com.evernote&hl=en.

Sobre a Evernote
A Evernote cria aplicativos e produtos que ajudam pessoas a se lembrarem de tudo, trabalhar de forma eficaz e alcançar sucesso pessoal e profissional. É uma empresa privada com sede em Redwood City, Califórnia, com mais de 150 milhões de usuários no mundo e mais de 8 milhões de usuários no Brasil. Para mais informações, visite: http://evernote.com/intl/pt-br.  

Um comentário: