quinta-feira, 5 de maio de 2016

Rede de parceiros da Emerson Network Power Brasil cresceu 60% em 2015

05/05 - Emerson Network Power


Programa que reúne, hoje, 150 integradores e revendas e três distribuidores, destaca-se pelos ganhos que propicia às empresas aliadas; somente a revenda Rede & Cia, de Minas Gerais, viu sua carteira de clientes crescer 15% desde que passou a desenvolver projetos baseados na tecnologia Emerson Network Power

A Emerson Network Power, um negócio da Emerson (NYSE: EMR) e líder global no fornecimento de infraestrutura crítica para sistemas de tecnologia da informação e da comunicação, anuncia os resultados que seu programa de canais, o Innovation Partnership Program (IPP), está trazendo a revendas, integradores de soluções e distribuidores brasileiros. “No último ano, nosso programa de canais cresceu 60%”, diz Fabio Noaldo, gerente de canais e de vendas da Emerson Network Power Brasil.

Hoje, a empresa conta com cerca de 100 integradores com status de Solution Providers. Os integradores dividem-se entre Silver, Gold, Platinum e Diamond. Esse grupo é acrescido, ainda, de 50 revendas com perfil de Authorized Resellers – nível de início das parcerias IPP. O programa é formado, também, por três distribuidores que atuam em todo o País. Para Noaldo, a ampliação do universo de canais é resultado dos ganhos que a tecnologia e a política de canais da empresa traz para seus parceiros.

É o que atesta Daniel Gomes, diretor comercial da revenda Rede & Cia, de Minas Gerais: “Desde que nos tornamos parceiros da Emerson Network Power Brasil, nossa carteira de negócios cresceu 15%”.  O executivo considera que, por trás deste resultado, está o fato de a Rede & Cia contar com um portfólio completo de soluções de infraestrutura para datacenters, de UPS a sistemas de ar condicionado de precisão. Ao longo de 2015, a Rede & Cia projetou, implementou e segue monitorando projetos baseados em tecnologia Emerson Network Power em operadoras de planos de saúde e empresas de transportes e varejo.

Para que resultados como estes estejam ao alcance de outros parceiros locais, a Emerson Network Power oferece o Innovation Partnership Program (IPP). A grande missão do IPP é preparar o time do parceiro para aumentar a eficácia e a competitividade das empresas usuárias; isso é feito a partir de constantes investimentos em treinamento e capacitação técnica.

Para 2016, a meta da Emerson Network Power é trabalhar para aumentar o investimento dos parceiros na bandeira da empresa. O objetivo é posicionar a Emerson Network Power como fornecedor prime de cada revenda, cada integrador e cada distribuidor. Para isso, a gestão comercial da Emerson Network Power está incentivando na capacitação técnica dos parceiros investindo em treinamento e qualificação, de modo que possam oferecer soluções cada vez mais avançadas ao mercado. A empresa espera, também, ampliar seu leque de parceiros em todas as regiões do Brasil.

Tecnologia Emerson Network Power propicia economia em consumo de energia

Em 2016 a empresa seguirá disseminando no mercado o valor dos no-breaks Liebert, uma das marcas da Emerson Network Power. Um número cada vez maior de empresas está compreendendo as vantagens de se utilizar um sistema de energia online dupla conversão; isso está valendo até mesmo no caso de pequenas aplicações. Com isso, o mercado escolhe investir mais no momento da compra de um no-break, contabilizando a economia em eletricidade propiciada pela tecnologia Emerson Network Power e o quanto isso pode significar em ROI (Return on Investiment, retorno sobre o investimento).

Hoje, a Emerson Network Power pode oferecer uma gama completa de no-breaks: desde equipamentos de 1 kVA que podem ser utilizados em estações de trabalho e pequenos servidores até modelos que podem ser instalados em racks e grandes no-breaks para data centers e salas de controle.

A Emerson Network Power mostra sua força, também, por meio das marcas Chloride, com no-breaks para aplicações industriais que apresentam maior resistência à temperatura e à vibração.

Para o responsável pela área de canais da Emerson Network Power, todas as soluções desta marca destacam-se pelo baixo consumo de energia e pela grande eficiência. Essa é a razão da Emerson Network Power propiciar grandes ganhos para o parceiro. O no-break é apenas a porta de entrada para o portfólio Emerson Network Power. A partir daí o parceiro poderá oferecer a seus clientes múltiplas e ultra qualificadas soluções de infraestrutura. De acordo com o nível de parceria do integrador ou da revenda com a Emerson Network Power, é possível fornecer a solução completa para o mercado, desde o no-break e o rack de TI até softwares de gerenciamento, sem esquecer de switches KVM, banco de baterias, réguas de energia, equipamentos de ar condicionado, etc. “Ou seja: a modularidade e a consistência do nosso portfólio abre para o parceiro oportunidades de negócios infinitas”, enfatiza Noaldo.

Sobre a Emerson Network Power
A Emerson Network Power, um negócio da Emerson (NYSE:EMR), é a líder mundial no fornecimento de tecnologia de infraestrutura crítica e serviços para o ciclo de vida para sistemas de tecnologia da informação e da comunicação.  Com um extenso portfólio de soluções de software e de hardware inteligentes, rapidamente implementáveis, para o gerenciamento de energia, gerenciamento térmico e gerenciamento de infraestrutura, a Emerson Network Power viabiliza redes eficientes e de alta disponibilidade.  Saiba mais visitando a nossa pagina http://www.emersonnetworkpower.com.br

Sobre a Emerson
Emerson (NYSE: EMR), com sede em St. Louis, Missouri (EUA), é líder global em aliar tecnologia e engenharia para fornecer soluções inovadoras para clientes nos mercados industrial, comercial e de consumo, ao redor do mundo.  A empresa é composta de cinco segmentos de negócio: Process Management, Industrial Automation, Network Power, Climate Technologies, e Commercial & Residential Solutions. As vendas no ano fiscal de 2015 foram de U$22,3 bilhões. Para mais informações, visite www.Emerson.com.

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