quinta-feira, 12 de maio de 2016

Solução de Marketing da Software AG permite envio de anúncios baseados em localização do cliente

12/05 - Software AG


Location-Based Marketing aponta a localização dos consumidores em tempo real, possibilitando o envio de anúncios e ofertas por dispositivos móveis

Atrair a atenção dos seus consumidores por meio de anúncios tem se tornado um desafio cada vez maior nas empresas. Isso porque as pessoas já não têm atribuido tanto valor à campanhas que não dialogam com o seu perfil e seu comportamento. Por isso, a Software AG traz ao mercado a solução Location-Based Marketing, que permite que a empresa tenha acesso em tempo real à localização dos seus clientes, possibilitando o envio de anúncios personalizados,  estratégicos e direcionados a necessidade atual de consumo dos clientes.

“Não é de hoje que a obtenção de informações sobre os consumidores determina o sucesso ou não de uma ação. A diferença é que atualmente o tempo é um fator ainda mais relevante – ganha mais destaque a marca que utiliza os dados de forma mais estratégica, alinhada ao comportamento dos seus consumidores. A nossa solução não só traz informações em tempo real, como ainda faz umacorrelação com outros dados de compra, histórico de consumo e de interesses do cliente“, afirma Kleber Santos, arquiteto de soluções de negócios da Software AG.

A Location-Based Marketing pode ser utilizada por empresas que querem adotar estratégias virtuais para alavancar as vendas ou impulsionar algum produto. Ela é integrada à Digital Business Plataform (DBP), que tem sido procurada por companhiasvarejistas para a resolução dos desafios de transformação de dados, infraestrutura e performance. Ao trazerem - em tempo real - as informações referentes aos seus consumidores, as soluções permitem o mapeamento de oportunidades e também a prevenção de problemas na organização, por meio de análises complexas utilizando modelos preditivos e análise histórica.

“Pela nossa experiência de mercado, podemos dizer que saber vender vai muito além de fornecer um bom produto ou serviço – é preciso encantar o cliente,superar as expectativas, antecipar a necessidade do clientee a Location-Based Marketing de fato contribui para fomentar esse diferencial. Empresas que têm em suas estratégias, ações de merchandising e planejamento de promoção podem acessar grandes volumes de dados em tempo real a partir de sensores e aplicativos na loja, tendo perspectivas instantaneas sobre o andamento de promoções e campanhas. Isso com certeza se constitui em um grande diferencial competitivo, ainda mais considerando o nosso cenário econômico“, salienta Santos.

Após concluída uma campanha, a solução ainda permite acesso a relatórios robustos, que apontam a interação do público com os dispositivos, detalhando seu comportamento de compra diante da oferta. A empresa pode, inclusive, avaliar a eficácia da campanha a partir da conexão com o CRM ou outras ferramentas de gestão que utiliza. O Location-Based Marketing também emprega rígidas políticas de segurança, a fim de proteger os dados dos usuários.

Sobre a Software AG
A Software AG permite que os clientes inovem e se diferenciem no mundo digital. Seus produtos ajudam as empresas na combinação de sistemas existentes locais e na nuvem em uma única plataforma, que otimiza e digitaliza seus negócios. A combinação de gestão de processos, integração de dados em tempo real e análise em uma Plataforma de Negócios Digital permite que os clientes impulsionem a eficiência operacional, modernize os seus sistemas e otimize os processos para a tomada de decisões mais inteligentes. Com mais de 45 anos de inovação voltada ao cliente, a empresa é classificada como líder em muitas categorias inovadoras de TI. A Software AG tem mais de 4.300 funcionários em 70 países e teve receita total de € 873 milhões em 2015.Saiba mais sobre a empresa em www.softwareag.com

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