01/06 - Pontuale Comunicação & Marketing

A novidade é um forno contínuo com sistema de cocção por esteira, que agregou ao processo de produção das merendas escolares alta produtividade, melhoria nos sistemas de trabalho, redução no consumo de energia e, o mais importante, redução na gordura utilizada nas frituras.
“Com este forno podemos oferecer mais produtos assados e menos fritos. O bife à milanesa e a almôndega, por exemplo, são assados e não mais fritos. Também preparamos nele filé de peito de frango, coxa e sobrecoxa, quibes, hambúrguer, empanados, pizza, linguiças e outros alimentos. É um processo bastante moderno e com resultados muito satisfatórios”, diz Carlo Tulio, engenheiro de alimentos e coordenador de projetos do Grupo.
Outras inovações
A Risotolândia Serviços Inteligentes de Alimentação, marca do grupo responsável pelos atendimentos ao setor público, também otimizou o sistema interno de alta produção de pães. Segundo Carlo Tulio, a produção passou de uma média diária de 25 mil unidades para 90 mil unidades de pães, entre pão de leite, cenoura, integral, centeio, milho, batata, pães fatiados de leite, integral e grãos, além de mini pão de leite e integral e pão francês.
“Nosso desafio é sempre variar o cardápio, seguindo rigorosas orientações do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e das nutricionistas das prefeituras para oferecer refeições cada vez mais saudáveis e balanceadas às nossas crianças. Além das mudanças internas que fazemos para melhorar a cada dia nossa produção, temos uma equipe de nutricionistas que trabalha diretamente com as crianças que atendemos, incentivando-as para uma alimentação mais saudável”, comenta o diretor superintendente do Grupo, Carlos Humberto de Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário