terça-feira, 18 de abril de 2017

Aplicativo aproxima família da rotina escolar do filho

18/04 - HardSoft


O Colégio Franciscano Pio XII, instituição de educação localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, desde 2016 adota o uso do aplicativo Pio XII, com o objetivo de conectar mães, pais e responsáveis ao dia a dia das crianças na escola. Via app, os pais recebem no celular informações sobre as atividades que os filhos estão desenvolvendo.

De acordo com Fátima Lopes Miranda, Diretora Adjunta do Colégio Franciscano Pio XII, a comunicação via app é rápida e permite que pais e responsáveis fiquem ainda mais próximos da rotina dos estudantes. “As famílias acompanham, em tempo real, por meio de fotos, vídeos e mensagens, o processo de aprendizagem do aluno. Desta forma, elas participam ainda mais desse trabalho, uma experiência sem dúvida positiva para todos”, explica Miranda.

As postagens mostram desde a hora do lanche das crianças até atividades pedagógicas dos adolescentes, dentro e fora da escola. A interação online permite ainda confirmar presença em reuniões, receber mensagens, lembretes e circulares, entre outros. “Com o aplicativo, temos um relatório gerencial de quem acessou, quem baixou as fotos, quem recebeu os comunicados, quem confirmou presença nas reuniões etc., o que também permite à escola agir e comunicar-se de forma mais efetiva”, completa a diretora.

Professores e coordenadores foram treinados para utilizar a novidade, que iniciou-se em 2016 para a Educação Infantil e em 2017 está disponível para todos os segmentos.

Sobre o Colégio Franciscano Pio XII

O Colégio Franciscano Pio XII foi fundado em 1954 com o compromisso educacional conduzido pela filosofia franciscana. Há mais de 60 anos forma gerações com o diferencial de educação em constante diálogo entre o conhecimento acadêmico e a formação humana, entendendo o educando como agente de transformação social, que atua em prol do fortalecimento de um mundo justo e fraterno.

Por: Communica Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário