terça-feira, 24 de novembro de 2015

Level Up e o Hospital do GRAACC se unem para combater e vencer o câncer infantil

24/11 - Level Up


Jogadores poderão aumentar a causa ao adquirir itens dentro de SMITE, ajudando a tornar a entrada de 2016 mais feliz para milhares de crianças brasileiras com câncer

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, o GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer é uma organização sem fins lucrativos que nasceu com a missão Garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. Atualmente, a instituição alcança índices de cura de cerca de 70%, semelhante ao de países desenvolvidos, como os Estados Unidos, por exemplo.

Para tornar o ano novo das mais de 3 mil crianças e adolescentes atendidos pelo GRAACC mais feliz, a Level Up, referência em jogos online no Brasil, começa hoje uma campanha que permitirá aos fãs de SMITE a contribuírem com um fundo de auxílio destinado ao Hospital. O valor será destinado a manter as mais de 26 mil consultas, 1,6 mil cirurgias, 37 transplantes de medula óssea e 11 mil sessões de quimioterapia que a organização realiza anualmente.

A iniciativa beneficente partiu da publicadora em meados de outubro. A Hi-Rez Studios, desenvolvedora do jogo, abraçou a causa e criou o Baú das Boas Festas. Este item dentro do jogo contém aparências exclusivas e especiais para diversos personagens, criadas sob o tema da infância e das alegrias de fim de ano. Para cada baú adquirido, a Level Up doará uma parte do valor arrecadado ao Hospital do GRAACC para combater e vencer o câncer infantil no Brasil.

Segundo Henrique Fajardo, gerente de SMITE na Level Up, esta é uma oportunidade única para os jogadores ajudarem a milhares de crianças a superar a doença, enquanto conquistam Aparências muito raras. “Alguns dos itens são exclusivos, justamente para incentivar os fãs a se juntarem a esta batalha tão nobre”, conclui.

Ao adquirir o baú, os jogadores recebem premiações de maneira aleatória. O baú, que custa 400 Gemas (a moeda eletrônica do jogo), já está à venda e ficará disponível até 04/01/16. O valor total será anunciado ainda em janeiro e o montante entregue ao Hospital do GRAACC em fevereiro de 2016.


Sobre o GRAACC
Referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, o GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer é uma organização sem fins lucrativos que nasceu com a missão Garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. Atualmente, a instituição alcança índices de cura de cerca de 70%, semelhante ao de países desenvolvidos, como os Estados Unidos, por exemplo.

O GRAACC foi criado em 1991, atendendo em uma casa dentro do conceito hospital-dia, no qual os pacientes recebiam assistência e voltavam para as suas casas. Em 1998, a instituição fundou o Instituto de Oncologia Pediátrica - IOP, unidade administrada pelo GRAACC em parceria técnico-científica com a Unifesp - Universidade Federal de São Paulo. Localizado na Rua Botucatu, 743, com 11 andares em uma área de 4.200 m2, trata-se de um Centro de Referência no tratamento câncer infanto-juvenil, atendendo crianças e adolescentes de todo o Brasil - 40% deles vêm de fora.

Com o IOP, o GRAACC garante assistência de alto nível. Dos equipamentos à equipe médica, o paciente que passa pelo hospital do GRAACC tem à disposição a mais alta tecnologia e uma excelente infraestrutura. O hospital realiza, em média, mais de 24 mil consultas, 1.500 procedimentos cirúrgicos, 36 transplantes de medula e 10 mil sessões de quimioterapia. Com um orçamento de R$ 84 milhões anuais, atende, aproximadamente, 360 novos casos por ano. Mais de cinco mil crianças e adolescentes já foram assistidos pela instituição - especializada em casos de alta complexidade, como tumores do sistema nervoso central, tumores ósseos, leucemias e outras neoplasias que necessitam de transplante.

Expansão
Por estar no limite técnico de ocupação e com o objetivo de ser referência em ensino e pesquisa na América Latina, o GRAACC está ampliando as instalações de seu hospital. O pontapé inicial foi dado com a doação de um terreno de 4.191 m² pela Prefeitura de São Paulo. As obras para a ampliação do hospital do GRAACC começaram em outubro de 2011. Os investimentos estão estimados em R$ 100 milhões para erguer um complexo com cerca de 16 mil m² de área.

As obras acontecerão em diferentes fases, sendo que a primeira unidade, com seis andares e dois subsolos, já foi inaugurada no final de 2013. O complexo todo tem previsão de conclusão até 2015. Entre as diferentes formas de ajudar financeiramente o projeto de expansão do GRAACC está a captação de recursos por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Fumcad (http://fumcad.prefeitura.sp.gov.br). O fundo permite a destinação de parte do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas para projetos que garantem os direitos fundamentais da população infanto-juvenil, como o GRAACC. Pessoas físicas podem destinar até 6% de seu imposto de renda devido e pessoas jurídicas até 1%.

Parte dos recursos para a construção da primeira fase de expansão do GRAACC já foram doados pelas seguintes empresas: (segue lista anexada) Revista Sorria, Editora Mol, Droga Raia, União Química, Bio Lab, Gearbulk, RedeCard, Bradesco, Santander, Colgate-Palmolive, Prefeitura Municipal de Barueri, Prefeitura Municipal de São Paulo, Grupo Orsa, Eurofarma, Mckinsey& Company, Credit Suisse Hedging-Griffo, Credit Suisse Hedging-Griffo Corretora, Banco Itaú, ABBOTT Laboratórios do Brasil, CSN, Atlas Schindler S/A, BPN Brasil, Central Nacional UNIMED, Suzano Papel e Celulose, Dormas Sistemas de Controles para Portas, Vogler Ingredientes, Lâmpadas Golden e Local Frios.

Parcerias
O sucesso do GRAACC se deve, sobretudo, às consistentes parcerias que estabeleceu ao longo dos anos: com a Unifesp-Escola Paulista de Medicina, que dá o suporte técnico e científico e garante o conhecimento, ensino e pesquisa; os empresários, que participam da gestão e do financiamento; a sociedade civil (milhares de pessoas fazem doações para o GRAACC mensalmente) e os voluntários - 400 que atuam em 18 setores e mais de três mil voluntários que trabalham em eventos pontuais de mobilização para a causa e captação de recursos financeiros.  A gestão eficiente rendeu a certificação de qualidade de seu voluntariado, ISO 9001, entregue recentemente pelo ABS Quality Evaluation - QE, um dos líderes mundiais em certificação. Anualmente, o GRAACC é auditado pela KPMG.

Pesquisas
A instituição tornou-se referência em ensino e no desenvolvimento de pesquisas clínicas, cirúrgicas e biológicas do câncer infantil, sempre com o objetivo de aumentar o índice de cura e contando com o suporte técnico/científico da Unifesp - Escola Paulista de Medicina. De olho no conceito do futuro, que será a medicina individualizada, os dirigentes do GRAACC têm relações estreitas e permanentes com o hospital internacional St. Jude (wwwstjude.org), em Memphis, nos Estados Unidos, reconhecido por suas descobertas na área. O St. Jude compartilha com a comunidade científica e médica do GRAACC seus avanços em pesquisas de novos medicamentos e métodos laboratoriais.

A instituição realiza estudos clínicos, biológicos e genéticos, com parceiros nacionais e internacionais. A equipe da área é composta por médicos, monitores, coordenadores e estagiários. O objetivo é que as pesquisas dêem acesso precoce a terapias inovadoras e possibilitem melhorar ainda mais o atendimento, tornando-se importante benefício para o tratamento do câncer infantil.

O GRAACC tem um banco de dados com pacientes sobre pesquisas e descobertas do osteossarcoma (um tipo de tumor ósseo), responsável por 7% dos casos de câncer infantil. Reconhecido pelo seu trabalho na evolução do tratamento do osteossarcoma, o GRAACC recebeu o Prêmio Saúde 2006 e 2010, categoria Saúde da Criança e Instituição do Ano, da Revista Saúde. Pelo trabalho de pesquisa sobre craniofaringioma, um tumor no cérebro, recebeu o prêmio A.J. Raimondi ISPN, da International Society of Pediatric Neurosurgery, Inglaterra, em 2007. Em 2008 e 2010, foi reconhecido com o maior prêmio em oncologia pediátrica do País, o  Rhomes Aur.

Tratamento integral
O GRAACC tem uma equipe multidisciplinar que une esforços para aprimorar continuamente os serviços prestados aos pacientes e familiares, humanizando o atendimento hospitalar e oferecendo tratamento integral, como forma de manter a adesão ao tratamento e minimizar os efeitos tardios da doença. Dentro do suporte oferecido, estão: apoio psicológico, de assistência social e de serviço social.

Constatada a doença, o primeiro atendimento que a família do paciente recebe é do serviço social do GRAACC, que esclarece todos os direitos do paciente (transporte público gratuito, resgate do fundo de garantia, entre outros). Esse serviço desenvolve, por meio de uma equipe multidisciplinar, projetos que trazem benefícios a seus pacientes: Clínica da Dor, acompanhamento constante da dor durante o tratamento; Projeto Perna Amiga, junto com empresas parceiras, faz doações de próteses; e Projeto Profissionalizante, de encaminhamento profissional dos ex-pacientes, entre outros.

Uma vez que 40% dos pacientes atendidos residem no interior paulista ou em outros Estados, o GRAACC oferece acomodação em Casa de Apoio - a Casa Ronald McDonald São Paulo, uma área de 2.200 m2 de área construída e 30 apartamentos, sendo cada um exclusivo para o paciente e seu acompanhante, salas de estar, cozinha equipada, lavanderia e jardins, garantindo assim conforto e qualidade de vida.

O GRAACC inovou, ainda, com o projeto Escola Móvel que, desde 2000, tem trazido até seus pacientes um ensino de qualidade, por meio de professores qualificados, seguindo a grade curricular da escola de origem da criança, para garantir que não fique defasada em relação aos colegas da mesma turma e idade que freqüentam aulas fora do hospital. Neste período, já foram atendidas pelo projeto mais de 25 mil crianças e adolescentes da educação básica e da educação infantil, com idades entre 4 e 23 anos. Ao todo o grupo tem 12 professores e dois coordenadores, entre profissionais das áreas de português, matemática, história, pedagogia, entre outras.

Outro projeto do GRAACC é a Formação e Intervenção de Aprimorando em Pedagogia Hospitalar, que tem o objetivo de formar professores especializados em pedagogia hospitalar para atuar em classes hospitalares dentro da rede pública ou em projetos de hospitais. Esse treinamento e capacitação profissional buscam multiplicar conhecimento e promover impacto na assistência à saúde do País.

Pós-tratamento
Também dentro da filosofia de tratamento integral, o GRAACC criou a Clínica Multiprofissional de Atendimento aos Pacientes Fora de Tratamento - CForT, que dá apoio aos pacientes (fora de tratamento há no mínimo 2 anos). A CForT tem caráter multidisciplinar e envolve as áreas de enfermagem, médica, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, assistência social e educação.

Após o tratamento, quando o paciente volta ao hospital para exames de rotina, ele passa por essas áreas, recebendo atendimento completo, com o intuito de prevenir efeitos tardios, sejam eles físicos ou emocionais. O projeto é sustentado por três pilares: reinserção do paciente à sociedade, trabalho emocional com as famílias e lembranças do tratamento (traumas). Um dos principais objetivos da CForT é mudar o quadro de vitimização do paciente, na tentativa de mostrar que ele tem condições de levar uma vida normal.

História
A iniciativa da organização foi do Dr. Sérgio Petrilli, então chefe do setor de Oncologia do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina; Jacinto Antonio Guidolin, engenheiro voluntário, e Lea Della Casa Mingione. Tudo começou com a transferência do Setor de Oncologia Pediátrica do Hospital São Paulo para uma casa, com atendimento dentro do conceito hospital-dia, no qual os pacientes recebiam atendimento médico e assistencial e voltavam para suas casas.

O constante trabalho na luta contra o câncer infantil e por resultados positivos convenceram colaboradores e idealizadores de que muito mais poderia ser feito. A mobilização do setor privado e de outras organizações resultou, em 1998, na inauguração do hospital do GRAACC. O hospital é totalmente equipado e dispõe de área de internação (enfermarias, UTI e centro cirúrgico), laboratórios (hematologia e imunofenotipagem, citogenética, biologia melocular e criopreservação) e de suporte (reabilitação e prótese, controle da dor, brinquedoteca terapêutica e assistência social), além de área de nutrição, psicologia, enfermagem, odontologia e assistência social.

O hospital do GRAACC possui uma brinquedoteca, uma das primeiras do País em hospitais, a Brinquedoteca Terapêutica Senninha, na qual crianças e adolescentes aproveitam para brincar enquanto aguardam uma consulta, um exame ou algum procedimento médico. A brinquedoteca recebeu mais 26 mil crianças em 2011.

Em 2004, o GRAACC inaugurou, em parceria com a Fundação Orsa, a primeira quimioteca do Brasil, espaço lúdico criado para garantir à criança e ao adolescente bem-estar em uma das fases mais traumáticas do tratamento do câncer: o tratamento quimioterápico. Com 300 m2, divididos de acordo com a faixa etária dos pacientes, o espaço disponibiliza 31 postos, garantindo atendimento individualizado, duas salas de coleta de sangue e sala especial para pacientes transplantados.

O hospital tem um moderno Centro de Diagnóstico por Imagem, com equipamentos de alta tecnologia como ressonância magnética, tomografia computadorizada, densitometria óssea, ultrassom com doppler e raio X. Com essa estrutura, o GRAACC pode oferecer a melhor qualidade em diagnóstico para os pacientes de dentro e de fora da instituição.

Sobre a Level Up
A Level Up é uma empresa que nasceu em 2002 com a missão de vivenciar experiências inesquecíveis, seja por meio de seus jogos, do trato com a comunidade ou no atendimento ao consumidor. Atua no Brasil desde 2004, onde se tornou a principal operação do grupo, contando com mais de 180 colaboradores e um universo de mais de 1,5 milhão de usuários ativos por mês. Recentemente, a multinacional se expandiu para o restante do mercado Latino-Americano, com escritório sediado na Colômbia.
A empresa conta com equipes especializadas no relacionamento com seus jogadores e com a comunidade, além de especialistas no gerenciamento de uma ampla linha de títulos dos mais variados gêneros, universalizando o conceito de diversão, banindo os comportamentos tóxicos e combatendo diariamente práticas negativas, como os hacks, que comprometem a diversão dos jogadores.
A Level Up investe continuamente no desenvolvimento do cenário competitivo eletrônico brasileiro, com pesadas iniciativas nos e-sports em diversos de seus títulos. Além disso, também promove parcerias com os principais produtores de games do mundo, viabilizando a oferta dos melhores e mais aguardados títulos em português.

Sobre SMITE
SMITE é a arena dos deuses, um jogo de ação online que tem a mitologia como tema. Desde seu lançamento na Europa e nos Estados Unidos em março de 2014, o jogo se estabeleceu rapidamente como um dos três maiores jogos de arenas competitivas, com mais de quatro milhões de jogadores. Hoje, o jogo figura entre os mais jogados na China e América Latina. Oferecendo a visão em terceira pessoa e mais modos de jogo que qualquer outro do gênero, SMITE garante uma experiência única, repleta de ação e que coloca o jogador no meio de uma competição alucinante.

Sobre a Hi-Rez Studios
Hi-Rez Studios é uma desenvolvedora com sede em Atlanta fundada em 2005, com o objetivo de criar entretenimento interativo online de qualidade excepcional. Hoje ele é um dos maiores estúdios de games do sudeste dos EUA. Seus jogos incluem o shooter estratégico Global Agenda, o aclamado Tribes: Ascend, e SMITE, a Arena dos Deuses. Agora, preparam o lançamento de Paladins, seu novo FPS. Para mais informações, visite www.hirezstudios.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário