quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Yasuda Marítima lança websérie com histórias reais de pessoas que abraçam causas com atitudes transformadoras

18/11 - Yasuda Marítima


Série Bom Te Ver Bem! mostra pessoas que fazem a diferença e contribuem com um mundo melhor por meio de ações solidárias

A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo -, lança hoje uma websérie em oito episódios com objetivo de incentivar ações transformadoras em benefício da sociedade. A série foi criada pela RMA Comunicação a partir do conceito “Bom Te Ver Bem!” da companhia e mostra histórias reais de pessoas que fazem a diferença na vida do próximo com atitudes simples, mas essenciais.

O episódio de lançamento mostra alguns flashes de cada uma das seis histórias retratadas na websérie. Serão publicados, em média, dois episódios por semana no Canal do Youtube da Yasuda Marítima Seguros até o dia 22 de dezembro. Os vídeos também serão compartilhados em todas as redes sociais da seguradora, com a hashtag #bomteverbem.

Os seis personagens são pessoas comuns que decidiram realizar ações voluntárias em prol de uma causa. Estimulados por diferentes motivações, mas tendo em comum a ideia de que pequenas atitudes podem gerar grandes transformações, os personagens são exemplos de que uma pessoa com vontade e iniciativa para se dedicar parte de seu tempo em benefício do próximo pode influenciar seu entorno e contribuir com mudanças fundamentais na sociedade e na vida de outras pessoas. Tanto é que, na maior parte dos episódios, o que começou como uma ação pessoal passou a agregar voluntários e uma rede de interessados em cooperar.

Os episódios trazem a história da dona de casa que distribui marmitas para moradores de ruas; a assistente social que dá aulas de tai chi chuan e fuxico para senhoras da terceira idade; a dona de casa que mantém um abrigo para animais abandonados em Sorocaba e o faxineiro que sorri e deseja um bom dia para todos que passam por seu local de trabalho. Também são personagens da websérie o criador da ONG Social Skate e do projeto Manobra do Bem, Sandro Soares, o “Testinha”, que realiza ações sócio-educativas com crianças e adolescentes e a criadora do Instituto A nossa Jornada, Renata Quintella, que criou uma “corrente do bem” que une quem precisa de ajuda a quem está disposto a ajudar.

Confira o primeiro vídeo AQUI.

Veja o cronograma de publicação da websérie Bom Te Ver Bem:
18/11 - Bom Te Ver Bem – Mundos que se transformam
24/11 - Bom Te Ver Bem – Noites de Maná
27/11 - Bom Te Ver Bem – Bom dia!
01/12 - Bom Te Ver Bem - AATAN
08/12 - Bom Te Ver Bem – Fu-Xiquinho
11/12 - Bom Te Ver Bem – Social Skate
16/12 - Bom Te Ver Bem – A Nossa Jornada
22/12 - Bom Ter Ver Bem – Corrente do Bem

FICHA TÉCNICA:
Nome da campanha: Websérie Bom Te Ver Bem
Cliente: Yasuda Marítima Seguros
Agência: RMA Comunicação
Coordenação: Rita Sastre
Planejamento: Bruna Torres e Isabela Garcia
Social Media: Bruna Torres
Produtora: Opala Filmes
Diretor: Otávio Sgarzi
Atendimento Produtora: Fernanda Guidio
Produtor(a) Executivo(a): Eriel Civali
Diretor(a) de Fotografia: Eduardo Quintino
Diretor(a) de Arte: Mariana Casalechi
Montagem: Caca Vita
Finalizador(a): Caca Vita
Finalização:  Caca Vita
Produtora de Som: Opala
Aprovação: André Gouw

Sobre o Bom Te Ver Bem!
O Bom Te Ver Bem!, conceito adotado em 2012, passou a orientar as ações da companhia Yasuda Marítima Seguros por meio de um novo ciclo de comunicação com o consumidor, no qual passou a defender uma “causa”, estimulando atitudes positivas que propiciem qualidade de vida, bem como apresentar informações sobre a relevância do seguro no dia-a-dia das pessoas. Além da comunicação com o corretor de seguros, a companhia também criou uma marca específica e iniciou um ciclo de interação com o público por meio das mídias sociais.

QUOTE:
André Gouw, Gerente de Marketing da Yasuda Marítima - “A Yasuda Marítima apoia e busca incentivar todas ações positivas que representam melhorias nas relações humanas. O conceito ‘Bom Te Ver Bem!’ nasceu da missão da companhia que é gerar bem estar e proteção à sociedade. A websérie conta histórias emocionantes e reais de pessoas que, com simples gestos, mudam muito o dia a dia de outras. Atitudes que todos nós podemos ter”.

Sobre a Yasuda Marítima Seguros
A Yasuda Marítima Seguros é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; o Grupo atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário