quinta-feira, 24 de março de 2016

Empresas da região migram para o mercado virtual com o crescimento de consumidores digitais

24/03 - Peretta Agência de Marketing Digital

Planejamento é a palavra chave dos empreendedores. Mesmo assim, muitos empresários abrem o próprio negócio e não conseguem manter por mais de 3 anos. Quando se trata de comércio, as lojas virtuais vem dominando o mercado com uma série de vantagens e preços baixos. “Quem tem um site de vendas consegue oferecer menores preços, porque não tem os custos com aluguel, condomínio e até funcionários de lojas físicas. Essa diferença faz com que os valores reduzidos cheguem ao consumidor final”, explica Cristian Peretta, gerente na Peretta Agência de Marketing Digital.

O Brasil é líder em vendas e números de consumidores digitais. Estima-se que até 2019, sejam 151 milhões de pessoas consumindo no mundo virtual. É o que aponta o relatório de vendas no e-commerce de 2014 até 2019, feito pela empresa eMarketer, especializada em pesquisas do mercado digital.

O e-commerce na América Latina registra rápido crescimento e deve alcançar até final desse ano, 57 bilhões de dólares. De acordo com a eMarketer, somente o Brasil deve atingir 22 bilhões de dólares, em 2016. Além disso, o Brasil conta com um terço de todos os consumidores online de toda a América Latina. Fato que deve permanecer até o último ano da previsão do relatório, em 2019, quando o país pode atingir 49,7 milhões de consumidores online.

Todo esse crescimento tem provocado forte mudança em vários setores. Com mais de 18 anos de mercado publicitário, a Agência Peretta decidiu inovar e sair do marketing convencional, o chamado “off line” para migrar para a plataforma online. “As pessoas estão migrando para o online e isso abre portas para o mundo, seja para negociar, conhecer ou comprar. Esse tipo de crescimento, de formatação de novos negócios, é uma tendência”, ressalta Cristian Peretta.

Com essa mudança, a agência situada em Itajaí, aumentou o número de clientes e entrega trabalhos em todo o país. Dessa forma, também consegue aliar qualidade com preços acessíveis. Para quem pretende entrar no mercado virtual, é preciso buscar um suporte profissional, que atenda a demanda, já que sites gratuitos nem sempre tem uma estrutura adequada para comércio virtual. “Hoje os consumidores são mais exigentes, tem mais informações sobre o produto e o mercado, sabem procurar os direitos e menores preços. A tendência é a cada dia, mais pessoas ficarem informadas e conseguirem vantagens na internet, sem sair de casa”, conclui o gerente da Peretta Agência de Marketing Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário