segunda-feira, 16 de maio de 2016

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Jabuti 2016

16/05 - Câmara Brasileira do Livro


A partir de 16 de maio, obras com temas relacionados à engenharia, tecnologia, informática e assuntos correlatos já podem ser inscritas no mais tradicional e prestigiado prêmio literário do Brasil, o Prêmio Jabuti, na categoria: Engeharias, Tecnologia e Informática.

Outorgado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) a 27 categorias, o Jabuti confere aos vencedores o reconhecimento da comunidade intelectual brasileira, do mercado editorial e, principalmente, dos leitores.

Como concorrer?
Para concorrer, a obra deverá ser inédita e ter sido escrita por autor brasileiro e publicada em língua portuguesa no Brasil, em primeira edição, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2015.

A obra vencedora em primeiro lugar de cada categoria receberá, além do Troféu Jabuti, um prêmio no valor de R$ 3.500,00. O Prêmio Jabuti também é concedido para o Livro do Ano Ficção e Livro do Ano Não Ficção, cujos vencedores recebem, cada um, R$ 35.000,00.

As inscrições vão até 15 de julho e podem ser feitas tanto pelo autor, como pela editora da obra, no site www.premiojabuti.org.br, onde está disposto o regulamento completo da premiação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário